Word of the Day

Thursday, April 16, 2009

A publicação estão

Isto o que vi ontem na minha "alma mater": A publicação das faltas estão nas suas respectivas salas. É inadmissível que esteja escrito numa instituição de ensino que conta entre seus cursos Letras. Parece-me impossível que ninguém, pelo menos um professor de Português, tenha visto isso e não se tenha apercebido do erro crasso que aí se encontra. Perguntei a duas secretárias se não viam nada de estranho na frase e disseram-me que não. Perguntei-lhes qual era o sujeito da frase e uma disse-me que era as faltas! Quando lhes expliquei a falta da frase, uma delas respondeu-me que não me devia preocupar porque ninguém notaria o erro. Mas como ninguém notaria? Eu não notei? E eu não sou ninguém? É assim que elas veem os alunos da "instituição", como uma "como uma cambada de burros" que não notam nada? O pior é que essa mesma que disse que ninguém se daria conta, como ela, estudou Letras! Acho que bem poucas vezes na vida senti tanta vergonha.

No comments: