Word of the Day

Sunday, August 30, 2009

Conjunção mal empregada?

“Ainda bem que eu investi o que ganhava na educação de meus filhos, pois hoje eles precisam me ajudar”.

Confesso que não entendi o uso desse pois na frase. Pois é explicativa ou conclusiva, mas aí não vejo nem conclusão nem explicação. Seria conclusiva se fosse Ainda bem que eu investi o que ganhava na educação de meus filhos, agora não preciso me preocupar, pois (uso raro) ou explicativa se fosse Ainda bem que eu investi o que ganhava na educação de meus filhos, pois sempre acreditei no valor da educação. Será que a pessoa quis dizer Ainda bem que eu investi o que ganhava na educação de meus filhos, pois agora eles podem me ajudar? Ou será que o pai está cobrando dos filhos o dinheiro que investiu na sua educação?

No comments: