Word of the Day

Wednesday, July 18, 2012

Daonde?

Espero que alguém possa ajudar-me com esta questão que me tem atenazado já há algum tempo. O que devo responder quando me identifico ao telefone, explico o motivo do meu telefonema e a pessoa na outra linha repete o meu nome seguido de Daonde?, que nem sei se é junto ou separado, já que o correto é de onde ou donde? Não pode ser da onde, com espaço, porque da pressupõe que a palavra seguinte seja feminina, o que não é caso do pronome onde, por isso optei pela escrita daonde. Não sei se isso é comum em outras regiões ou se se restringe só à minha, interior de São Paulo, mas não aguento mais ouvir isso. Não sei o que responder! Já respondi "da minha casa", já dei o nome da minha rua, quando estou muito frustrado ou irritado tenho até vontade de dizer "da casa do car***o". E não adianta dizerem-me que o que querem saber é de que empresa estou ligando, porque eu não trabalho em empresa nenhuma. E mesmo se trabalhasse, que diferença faria?

E sem falar das vezes que me ligam e perguntam quem está falando com um lacônico "quem?" Não seria melhor a pessoa identificar-se primeiro? Ou no mínimo, no mínimo conceder-me mais três singelas palavras ao já mencionado quem, a saber: com, estou, falando, já que foi ela que me tirou do meu sossego?

1 comment:

Anonymous said...

nossa, esse seu post expressa totalmente meu sentimento, esse "DAONDE" e "QUEM" é muito sem-educação e estúpido rssss