Será que capaz, com o som de s no final (ch em algumas regiões), é plural de capá?
E a crença na sociedade de mercado se deve a percepção de que o comércio é uma atividade ancestral na vida humana e responsável pelo enriquecimento da humanidade nos últimos 250 anos. Com o comércio vem ideias, dinheiro, oportunidades, tolerância cultural.Negritos meus. Vê-se que nem um reputado filósofo brasileiro sabe português. Quem será que sabe então?
Por isso a esquerda fez a guerrilha para levar o Brasil pra uma ditadura de esquerda em meio a guerra fria.
Mais uma vez a falta de acento indicador de crase. Como escrevi em outra ocasião no blogue, é possível que muitos achem que a crase foi eliminada com o Acordo Ortográfico.
E seria melhor grafar Guerra Fria com maiúsculas. Como o Acordo de 1990 não contempla o caso, penso que não se revogou o estipulado pelo Acordo de 1943, seguido até então no Brasil: 10º - Nos nomes de fatos históricos e importantes, de atos solenes e de grandes empreendimentos públicos: Centenário da Independência do Brasil, Descobrimento da América, Questão Religiosa, Reforma Ortográfica, Acordo Luso-Brasileiro, Exposição Nacional, Festa das Mães, Dia do Município, Glorificação da Língua Portuguesa, etc. Observação - Os nomes das festas pagãs ou populares escrevem-se com inicial minúscula: carnaval, entrudo, saturnais, etc.
1 comment:
"(...) é possível que muitos achem que a crase tenha sido (ou, ainda melhor, porque mais português, fosse) eliminada (...)".
A crase foi/era eliminada. ---- Muitos acham que a crase fosse/fosse eliminada.
Tanto ao pretérito perfeito quanto ao imperfeito do indicativo corresponde o imperfeito do subjuntivo; a correspondência entre o perfeito do indicativo e o perfeito composto do subjuntivo (foi - tenha sido) é francesia, há muito arraigada no português, mas francesia.
Post a Comment